Terça-feira, 21 de Janeiro de 2025
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
34°
16°
32°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Hora do Agro
Ao Vivo: Hora do Agro
Bom Dia Líder

Política: Governo do RS confirma atrasos de repasses para pagar salários de junho

Política: Governo do RS confirma atrasos de repasses para pagar salários de junho
23.06.2015 06h13  /  Postado por: upside

Nesta segunda-feira (22/06) o governador José Ivo Sartori convocou reunião, de emergência, com representantes do Tribunal de Justiça do Estado (TJ/RS), Assembleia Legislativa (AL/RS), Tribunal de Contas (TCE), Procuradoria Geral do Estado (PGE) e Defensoria Pública do (DPE). O encontro, com duração de mais de três horas no Palácio Piratini foi para expor a situação econômica estadual e convocar o auxílio dos outros poderes para combater o déficit do tesouro do estado. Ao fim da reunião o presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador José Aquino Flôres de Camargo comentou a contraproposta do poder judiciário de aplicar o reajuste da inflação anual para a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) de 2016, que está em trâmite de votação na Assembleia gaúcha. Pela proposta do governo, a LDO tem previsão de aumento de apenas 3%.
O secretário da Fazenda Giovani Feltes, participante da reunião extraordinária convocada pelo governador Sartori, disse em entrevista coletiva que além da discussão sobre possíveis mudanças na Lei de Diretrizes Orçamentária para 2016, se discutiu, sobretudo, uma solução para a grave crise econômica do estado. Ele disse acreditar no auxílio dos outros poderes para resolver a situação.
Para o pagamento integral da folha do mês de junho, em razão do cumprimento de 25 medidas judiciais, o governo confirmou que mais uma vez vai lançar mão de atrasos no pagamento da dívida com a união e de fornecedores, conforme fez no mês passado.
O secretário da fazenda Giovani Feltes é ouvido pelo repórter Edson de Souza, da Rede Gaúcha de Rádios do Interior.
Ouça no player acima.
 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO