Política: PDT lembrou 11 anos da morte de Leonel Brizola
As lideranças nacionais e estaduais do PDT estiveram reunidas neste domingo, 21, em São Borja, para as homenagens ao fundador da sigla, no 11º. ano do seu falecimento.Brizola morreu em 21 de junho de 2004, no Rio de Janeiro e está sepultado no Cemitério Jardim da Paz, na histórica cidade trabalhista.
O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, liderou a caravana pedetista, que contou com o presidente estadual do PDT, Pompeo de Mattos, o 1o. vice-presidente, Afonso Motta, o 2o. vice-presidente, Giovani Cherini, os secretários estaduais de Educação, Vieira da Cunha, e de Obras e Saneamento, Gerson Burmann, Carlos Daudt Brizola, a deputada Juliana Brizola e os deputados Eduardo Loureiro, líder da bancada, e Gilmar Sossella, e o Senador suplente, Christopher Goulart.
A comitiva participa de homenagem na Câmara de Vereadores e depois cumprem a tradicional visita ao Cemitério Jardim da Paz, onde Brizola está sepultado ao lado de d. Neusa e do ex-presidente João Goulart. Lá, depositaram rosas vermelhas no túmulo e reafirmam através dos discursos o permanente compromisso com a causa do trabalhismo, da soberania nacional e da defesa dos trabalhadores.
O reporter Ferando Martins conversa com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi.
Ouça no player acima.