O Secretário de Transporte e Mobilidade do Rio Grande do Sul, Pedro Westphalen, esteve em Ibirubá no último sábado, 13 de junho, em agenda para tratar de assuntos referentes às condições de segurança da RS 223.
Durante o evento realizado em frente a empresa Vence Tudo, a diretora geral pro tempore do IFRS Câmpus Ibirubá, Migacir Trindade Duarte Flôres, entregou ao secretário uma pauta de reivindicação antiga da Instituição: a instalação de dispositivos que aumentem a segurança de acesso entre a VRS 824 e a Rua Pedro Rebelato, que dá acesso ao IFRS.
Na intersecção já ocorreram vários acidentes com danos materiais, a preocupação constante é que possa ocorrer algo mais grave devido a alta velocidade observada no trecho da VRS 824. A Direção-Geral do Câmpus, os demais servidores, alunos e familiares esperam ansiosamente pela resolução do problema, visto que já ocorreram diversos encaminhamentos para o DAER, solicitando providências.