Bruna Marquezine é obrigada pelo Conar a retirar propaganda de seu Instagram
A protagonista da novela das 19h ‘I Love Paraisópolis’, Bruna Marquezine (19/06), é um dos nomes da TV brasileira que mais fatura com posts patrocinados nas redes sociais. De acordo com o jornal \’O Dia’, cada foto em que a atriz mostra produtos de uma marca em seu perfil no Instagram vale, no mínimo, R$ 30 mil.
Nesta semana, porém, a atriz foi obrigada por uma decisão do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) a retirar do ar uma propaganda que fez para a cervejaria Antarctica, durante o Carnaval deste ano. “@AntarcticaBOA Foi bom demais… Muito mais do que você imagina! Amei muito!”, escreveu a atriz na legenda da foto apagada.
A denúncia que levou Bruna Marquezine a apagar a propaganda foi feita por uma consumidora que lembrou à entidade que o Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária proíbe que empresas de bebidas alcoólicas tenham garotos-propaganda que pareçam ter menos de 25 anos, para não incentivar o consumo de menores de idade. Após a denúncia, a Ambev não esperou o julgamento e reconheceu o que chamou de lapso, solicitando que a atriz retirasse o post do ar.