Sexta-feira, 17 de Janeiro de 2025
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
35°
18°
23°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Café da Líder
Ao Vivo: Café da Líder
Bom Dia Líder

Lixo eletrônico será recolhido em Tio Hugo

Lixo eletrônico será recolhido em Tio Hugo
27.05.2015 08h34  /  Postado por: upside

Iniciou na última segunda-feira,  25 de maio, mais uma campanha de Recolhimento de Lixo Eletroeletrônico no município de Tio Hugo. Uma parceria entre a secretaria de Agricultura e Meio Ambiente Vigilância Sanitária, que visa destinar adequadamente os resíduos eletroeletrônicos e seguir a obrigatoriedade de acordo com a Lei Federal 12.305/2010.
Todo e qualquer lixo eletrônico poderá ser entregue até o dia 15 de junho no Parque de Máquinas do município de Tio Hugo, que se localiza no Bairro Rabello, e ficará aberto para recebimento de segunda a sexta em horário de expediente.
Os lixos eletrônicos são materiais como computadores, placas eletrônicas, impressoras, telefones celulares e fixos, aparelhos de vídeo, DVD’s, toca-fitas, rádios em geral, TV, aparelhos elétricos entre outros.
De acordo com a Fiscal Ambiental e responsável pela Vigilância Sanitária de Tio Hugo, Viviane Granja, o lixo eletrônico não pode ser descartado junto com o lixo comum, pois esses produtos contêm mercúrio, chumbo, fósforo e cádmio, que são substancias cancerígenas que contamina o ar, a água e o solo.
No dia 11 de maio a prefeitura municipal de Tio Hugo realizou o 2º mutirão de recolhimento de pneus.  O objetivo do movimento foi recolher de forma emergencial os pneus velhos que pudessem acumular água e favorecer a proliferação do mosquito Aedes Egypti, transmissor da dengue. O recolhimento ocorreu em borracharias, empresas, ruas e terrenos baldios do município.
A Vigilância Sanitária de Tio Hugo solicita a colaboração da população para que não descartem pneus em vias públicas nem em terrenos baldios, pois além da questão da limpeza, isso acarretará também um problema de saúde causado pela dengue.
É importante enfatizar que é de competência dos proprietários das borracharias o devido descarte dos pneus velhos.
A ação é da secretaria de Agricultura e Meio ambiente em pareceria com a secretaria de Saúde e Vigilância Ambiental e Sanitária.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO