Política: Mais autoridades e prefeitos da região presentes na 18ª Marcha dos Prefeitos
A Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que este ano que ocorre no Centro Internacional de Convenções do Brasil é “Pacto Federativo, esperança de vida dos municípios tem a inscrição de mais de 6 mil pessoas entre prefeitos, vices e demais políticos. A abertura oficial vai ser às 9 horas da manhã desta terça-feira.
Na opinião do presidente da Famurs e prefeito de Tapejara, Seger Menegaz (PMDB), o principal recurso que pode gerar receita aos municípios são os royalties do pré-sal, os quais serão instrumento de pressão para que sejam destinadas às 5.567 unidades da federação. O prefeito de Soledade, Paulo Cattâneo (PMDB), revelou as reivindicações que irá levar em termos de solicitações de verbas..
De 2008 a 2014,segundo a CNM os Municípios deixaram de receber no Fundo de Participação dos Municípios (FPM) R$ 121,4 bilhões, o que soma R$ 17,3 bilhões por ano. Segundo os dados iniciais apontados pela confederação, a média de atrasos de prefeituras com os fornecedores é de três a seis meses. O presidente da confederação nacional dos municípios, Paulo Zilkóski, fala da expectativa das discussões da marcha.
Ouça no player acima o que disse o presidente da CNM.
A programação completa da marcha está no link abaixo:
http://www.cnm.org.br/portal/images/stories/21052015_Programao_XVIII_Marcha.pdf