Política: 18ªMarcha em Defesa dos Municípios inicia em Brasília

Até esta quinta-feira, 28 de maio, a Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, mobilização democrática, realizada anualmente desde 1998, e que tornou-se o maior evento político do Brasil, que tem a presença de prefeitos, secretários municipais, vereadores, senadores, governadores, parlamentares estaduais e federais, ministros e presidentes da República, discutirá questões que influenciam o dia-a-dia dos Municípios, oportunizando também a apresentação das reivindicações do movimento municipalista. O tema da marcha este ano que ocorre no Centro Internacional de Convenções do Brasil é “Pacto Federativo, esperança de vida dos municípios. Mais de 6 mil políticos são esperados. A reportagem da Rede Líder de Rádios pelo 10º ano seguido está acompanhando a marcha e conversa com alguns prefeitos, vices e vereadores da região. De Campos Borges, o representante será o vice-prefeito, Genuir Provensi (PT).
O vereador de Ibirubá, Tuta Rebelatto (PMDB( disse que a marcha é a oportunidade de conhecer e discutir de forma ordeira os problemas de todo o Brasil.
A vereadora de Coronel Freitas, Santa Catarina, Isaura Provin (PDT) deu seu depoimento durante a marcha dos municípios…// ISAURA PROVIN 03
O prefeito de Espumoso, Derly Helder (PP), pontou que é grande a preocupação dos gestores de todo o país com os cortes no orçamento anunciados na última semana pelo Governo Federal e o que isso significará para os municípios.
Ouça no player acima o que disse o prefeito de Espumoso.