Com cenas jogadas no lixo, Babilônia sofre com atraso e tem correria nos bastidores
Com as mudanças realizadas no enredo de “Babilônia”, várias cenas foram jogadas no lixo, e as gravações acabaram ficando bem atrasadas. Boa parte da história original da trama foi alterada. Personagens como Alice (Sophie Charlotte), que seria garota de programa, de Carlos Alberto (Marcos Pasquim) que acabou não sendo revelado como gay, além da antecipação do segredo entre Inês (Adriana Esteves) e Beatriz (Gloria Pires).
Os ajustes realizados por Silvio de Abreu – líder da dramaturgia da Globo – no folhetim de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, levaram a produção a regravar diversas cenas e jogar várias sequências fora, apertando assim, o cronograma da novela.
A correria tem tomado conta das gravações da novela. Sequências vem sendo gravadas simultaneamente em todas as frentes possíveis (externa, cidade cenográfica e estúdio) e nenhum minuto é desperdiçado. Ultimamente, o intervalo entre o trabalho no set e a exibição da cena na TV, tem sido cada vez menor, chegando em algumas ocasiões a menos de 12 horas. É o que informa o jornalista José Armando Vannucci.
Diante do ritmo acelerado de trabalho, Adriana Esteves teria chegado a ficar com os olhos cheios de lágrimas, e pedido misericórdia para o diretor. Outra experiente atriz, Gloria Pires, estaria usando ponto eletrônico para gravar algumas cenas.
Pior audiência da história da faixa das nove, “Babilônia” teve seu fim antecipado em um mês. Antes prevista para terminar em 25 de setembro, agora, a trama deverá ter seu desfecho exibido em 28 de agosto. Com a mudança, a produção de “A Regra do Jogo” (ex-“Favela Chic”), de João Emanuel Carneiro, teve que ter sua produção adiantada para estrear com uma boa frente de capítulos.