Terça-feira, 03 de Dezembro de 2024
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
24°
13°
20°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
No ar: Voz do Brasil
Ao Vivo: Voz do Brasil
Bom Dia Líder

Tio Hugo recorre ao Governo Federal para permanência do SAMU

Tio Hugo recorre ao Governo Federal para permanência do SAMU
30.04.2015 07h40  /  Postado por: upside

Nesta semana, o Prefeito de Tio Hugo Verno Aldair Müller, está em viagem à cidade de Brasília buscando recursos em órgãos do Governo Federal, para o município de Tio Hugo. 
Entre as agendas, no Ministério da Saúde, um importante assunto estará em pauta por Müller, que é a busca de pactuar um Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU via União.
Recentemente o governo do estado do Rio grande do Sul extinguiu de vários municípios os serviços do SAMU, incluindo Tio Hugo, que ainda no ano de 2014 conseguiu a instalação do mesmo na cidade.
Verno lamenta o fato e critica a atitude do Governo do RS, pois o descaso é num fator crucial para a sociedade, que é na Saúde. “Os órgãos competentes estão deixando de assumir suas responsabilidades para “jogar” no “colo” dos Municípios. Os valores nesse sentido são extremamente elevados para o mantimento. Nosso intuito é buscar junto ao Governo Federal, o entendimento que o SAMU em Tio Hugo é fundamental, e possui sim, a necessidade de ficar à disposição para quem carecer.”, explicou Verno.
Os números apontam, que em Tio Hugo, cerca de 3 a 4 atendimentos diários eram realizados pela equipe do SAMU, sendo elas para os munícipes, como também na presteza dos acidentes em rodovias próximas ao município. 
A viabilidade através do Governo Federal não será fácil disse ele, mas não serão poupados esforços pelo Executivo de Tio Hugo em buscar este importante pleito para a população. 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO