Terça-feira, 03 de Dezembro de 2024
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
24°
13°
22°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
No ar: Batidão da Líder
Ao Vivo: Batidão da Líder
Bom Dia Líder

Pai é executado na frente do filho próximo a Praça Santa Teresinha em Passo Fundo

Pai é executado na frente do filho próximo a Praça Santa Teresinha em Passo Fundo
30.04.2015 07h24  /  Postado por: upside

Um crime bárbaro ocorreu no início da noite desta quarta-feira (29) e chocou os moradores de Passo Fundo. Um empresário foi morto com um tiro na cabeça durante uma tentativa de assalto e o crime aconteceu na frente do seu filho, um menino de 07 anos de idade.
Por volta das 19h15min, a Sala de Operações da Brigada Militar foi comunicada que um homem havia sido baleado na Rua Francisco Alves, próximo à Praça Santa Terezinha, na Vila Rodrigues.
Imediatamente uma guarnição do 2º Esquadrão da BM compareceu ao local e encontrou a vítima baleada na cabeça, agonizando e caída ao lado de um automóvel Golf, de cor preta, com placas de Passo Fundo.
Testemunhas do fato informaram aos policiais que o atirador embarcou na carona de um automóvel Fiat Brava de cor preta e fugiu em direção ao bairro Lucas Araújo.
A vítima, identificada como o empresário argentino Frederico Gillermo Von Furth, de 46 anos, foi socorrido pela ambulância do Corpo de Bombeiros, porém devido a gravidade dos ferimentos já chegou sem vida no Hospital São Vicente de Paulo.
Os policiais foram informados que a vítima estava na companhia do seu filho de 07 anos de idade, e estava desembarcando do seu automóvel Golf, que tinha acabado de estacionar para ir a sua empresa, quando foi surpreendido por um jovem armado anunciando o assalto.
Acredita-se que no momento em que Frederico foi tentar proteger o filho, acabou sendo atingido pelo tiro na cabeça.
Desde que a Brigada Militar foi informada do crime, diversas viaturas iniciaram a caçada aos bandidos e minutos depois uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (POE) avistou o veículo suspeito transitando em alta velocidade no bairro Nenê Graeff.
Os policiais efetuaram a abordagem e identificaram o motorista.  O jovem apresentou relatos contraditórios de que residia no bairro São Luiz Gonzaga e iria visitar a mãe que mora na Vila Luiza e não soube dizer o que fazia no local em que foi efetuada abordagem. Dentro do automóvel foram encontrados moletons capuz, que o motorista também não sabia afirmar de quem pertencia.
As testemunhas também repassaram para a polícia que o Fiat Brava usado no assalto estava com o cano de descarga estourado e usava lâmpadas leds nos faróis. Essas eram as mesmas características do carro abordado.
Diante do fato, o jovem foi conduzido até a Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil, onde a Delegada Plantonista Daniela Ruschel Malvasio está analisando todos os fatos para lavrar a sua prisão em flagrante por tentativa de latrocínio – roubo seguido de morte.
Os agentes da Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos da Polícia Civil iniciaram as investigações e constataram tratar-se de um crime de tentativa de latrocínio. Com isso, o caso foi repassado para ser investigado pelos policiais da 1ª Delegacia da Polícia Civil.
OBS: Até o momento não foi lavrado o flagrante, se o suspeito for recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo será divulgada a sua identificação e sua foto.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO