Fechamento da Bolsa de Chicago e Cotação do Dólar
Nesta quarta-feira, a Bolsa de Chicago fechou com + 12 pontos e o bushel cotado a U$$ 9,89, uma alta de 1,22% em relação a terça-feira.
No Brasil, o Dólar fechou com alta pelo segundo dia seguido, cotado a R$ 2,95 (+0,51%) e o Euro com 1,77% de elevação, cotado a R$ 3,28
Em uma sessão volátil, o dólar fechou em alta pelo segundo dia consecutivo nesta quarta-feira (29), com investidores avaliando que o comunicado de política monetária do Federal Reserve, o banco central dos Estados Unidos, não trouxe grandes novidades.
A divisa mudou de trajetória e passou a subir no meio da tarde, após a divulgação do comunicado do Federal Reserve (Fed) destacando que a economia norte-americana desacelerou temporariamente, sugerindo que poderá ter que esperar até o terceiro trimestre para começar a elevar os juros na maior economia do mundo. Outro dado que deixou o dólar volátil na sessão foi o resultado do Produto Interno Bruto (PIB) dos EUA no primeiro trimestre, abaixo do esperado.
Analistas atribuíam ainda a volatilidade à expectativa antes da decisão do Banco Central brasileiro sobre a Selic, que foi anunciada ao final do mercado e subiu meio ponto percentual, para 13,25% ao ano.