Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2024
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
17°
14°
15°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
No ar: Super Parada
Ao Vivo: Super Parada
Bom Dia Líder

SAC tem maior índice de reclamação no PROCON e Anatel

SAC tem maior índice de reclamação no PROCON e Anatel
22.04.2015 07h56  /  Postado por: upside

O serviço de atendimento ao consumidor, ou SAC, fornecido pelas empresas brasileiras nem sempre são eficazes para atender corretamente os consumidores. O canal – que deveria ser de fácil acesso e rápida solução dos problemas – sofre com os processos burocráticos e, em vez de ajudar, prejudica os consumidores, que só querem fazer valer os seus direitos. Em entrevista a nossa emissora o advogado especialista em direitos do consumidor e fornecedor, Dori Boucault fala primeiramente quanto ao que seria e como deveria ser o SAC.
Segundo essa norma, implementada em 2008, a opção de entrar em contato com o atendente deve estar em primeiro lugar no menu de opções e o tempo de espera não deve ultrapassar 60 segundos. Além disso, os cancelamentos e reclamações devem estar entre as primeiras opções do menu automático.
Ouça no player acima

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO