Giro regional de notícias:Tapera realizou Audiência Pública sobre Segurança
Aconteceu na noite desta terça-feira, 14, no Plenário da Câmara de Vereadores de Tapera, uma audiência pública sobre segurança. A mesma foi promovida pela Administração Local e a Câmara de Vereadores e debateu a preocupação com o grande número de casos de assaltos e roubos registrados no município. A audiência contou com a presença do comandante da Brigada Militar taperense, tenente Jaques Birgaier, a promotora Marisaura Fior, o delegado de polícia, Marino Franceschi, o comandante do Batalhão Rodoviário da Brigada Militar, Charles Elias Santos, além do prefeito, Irineu Orth, o presidente da Câmara, Elias Goulart e demais lideranças e representantes da população. O encontro serviu para elaborar um documento que será entregue nos próximos dias ao secretário de segurança pública, Wantuir Jacini, solicitando entre outros pedidos o aumento do efetivo e melhores equipamentos para a Brigada de Tapera, entre outras solicitações.
Em entrevista à nossa reportagem, o delegado de Polícia Civil, Marino Franceschi diz que a comunidade precisa se engajar, denunciando atitudes suspeitas, visando facilitar as investigações do órgão.
O comandante da Brigada Militar de Tapera, tenente Jaques Birgaier avaliou o encontro. A promotora de Tapera, Marisaura Fior, ao final do encontro pontou que os segmentos presentes demonstraram interesse em auxiliar, mas que fazendo a sua parte a população irá melhorar a atuação dos órgãos de segurança e do próprio Ministério Público nas questões de segurança. O prefeito de Tapera Irineu Orth, ao ser abordado por nossa reportagem durante a audiência pública, deu uma notícia importante: as câmeras de videomonitoramento deverão estar totalmente instaladas na cidade em um mês. Ele também avaliou a reunião…/// IRINEU ORTH 05
Irineu aproveitou a oportunidade para destacar que a questão das câmeras de videomonitoramento resolve uma reivindicação de 4 anos…/// IRINEU ORTH 06




