Fechamento da Bolsa de Chicago e Cotação do Dólar

Nesta quarta-feira, a Bolsa de Chicago fechou com – 3 pontos e o Bushel cotado a U$$ 9,78 (-0,35% em relação a terça-feira)No Brasil, o Dólar fechou com alta de + 2,38 %, cotado a R$ 3,20 e o Euro e (+2,3%), cotado a R$ 3,50
Após abrir em alta, o dólar virou e passou a oscilar nesta quarta-feira (25), repercutindo o anúncio do Banco Central depois do fechamento dos negócios da véspera de que não renovará o programa de oferta diária de swaps cambiais além de 31 de março. O BC se compromenteu, porém, a renovar integralmente os contratos que vencem a partir de 1º de maio, \\\”levando em consideração a demanda pelo instrumento e as condições de mercado\\\”.
\\\”São 2 bilhões de dólares que o BC deixa de injetar no mercado por mês, então nós vamos ter de contar com fluxo positivo para ver um alívio no câmbio\\\”, disse o especialista em câmbio da corretora Icap, Italo Abucater.
Autoridades do BC já vinham afirmando que o atual estoque de swaps cambiais, correspondente a cerca de 115 bilhões de dólares, já atende à demanda por proteção da economia brasileira. Esse discurso foi repetido na véspera pelo presidente do BC, Alexandre Tombini, em audiência na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado.