Tapera tem nova juíza de direito
Na tarde desta segunda-feira, 16, no Salão do Tribunal do Júri de Tapera, assumiu como juíza da comarca daquele município, da qual fazem parte os municípios de Selbach, Lagoa dos Três Cantos e Colorado, Marilene Parizotto Campagna (pronuncia-se Campanha). Ela substitui a Marcos Henrique Reichelt, que desde o fim de 2014 havia pedido transferência da jurisdição, período o qual a cidade estava com um juiz substituto. Nossa reportagem acompanhou a posse da nova magistrada e primeiramente conversou com o delegado de Tapera, Marino Franceschi, que colocou a Polícia Civil totalmente à disposição da nova integrante do judiciário taperense.
A promotora de justiça de Tapera, Marisaura Fior, saudou a iniciativa declarada no discurso de posse da nova juíza de direito de trabalhar em parceria com o Ministério Público.
O juiz substituto de Tapera, Márcio Monteiro, responsável pela Comarca de Não-me-Toque avaliou os três meses que substitui o ex-magistrado Marcos Henrique Reichert, transferido ainda em 2014.
A nova juíza de Tapera, Marilene Parizotto Campagna, que antes de iniciar a sua carreira em outubro de 2013 em Santa Bárbara do Sul, foi 6 anos oficial escrevente da comarca de Sarandi e atuou como assessora do ministério público, muito feliz com a receptividade de autoridades e demais representantes de segmentos políticos e policiais presentes à sua posse, disse que pretende trabalhar na justiça preventiva, principalmente em casos que envolvam violência contra mulheres e crianças. Ouça no player acima