14º Festival Nacional da Cuca com Linguiça promete alcançar os números da última edição
O 14º Festival Nacional da Cuca com Linguiça iniciou no dia 09 de março e a organização espera igualar e superar os números da última edição.
A música e a comercialização do prato que dá nome ao festival iniciaram cedo, ainda na tarde de segunda, dia 09, data que marca abertura oficial do evento.
A cerimônia de abertura do 14º Festival Nacional da Cuca com Linguiça,iniciou por volta da 21h, no palco montado em frente a Mais Nela Praça, a Praça Municipal Tancredo Neves.
A solenidade contou com a presença do Prefeito Municipal Cláudio Afonso Alflen, Vice Gilmar Appelt; representes do executivo municipal e legislativo; lideranças locais e regionais; Deputado Federal Giovani Cherini, Presidente da Emater Clair Kuhn; representantes da comissão organizadora do festival e patrocinadores, além dos apoiadores e público do evento.
Em seu discurso o Prefeito Municipal Cláudio Afonso Alflen, saudou a todos os presentes, além de comentar da importância do Festival para a economia do município. Alflen também fez uma projeção para os cinco dias da festa e por fim, um grande anúncio, a instalação da empresa CRVR – Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos (CRVR) em Victor Graeff, com um investimento de mais de 100 milhões e a geração de mais de 40 empregos.
Após a cerimônia e os pronunciamentos a festa continuou.
Projeção
A projeção para o 14º Festival Nacional da Cuca com Lingüiça, primeiramente é alcançar os números de comercialização e público da última edição e após superá-los, o que depende muito do sucesso da Expodireto, que no primeiro dia teve um movimento menor que o do ano passado se refletindo também no festival. No dias seguintes o público compareceu para provar do prato típico da festa e ouvir várias das 21 bandas presentes no evento.
O balanço oficial do o 14º Festival Nacional da Cuca com Lingüiça, deve ser realizado nas próximas semanas.
Atrações
Nesta edição o Festival Nacional da Cuca com Linguiça contou com 21 bandas, num total de mais de 50 horas de show. Passaram pelo palco do evento bandas como Pérola Negra; Banda Misturadão, Banda Passarela, Tchê Guri; Banda Choppão, Banda Enigma, Essência do Forró; La Montanara, Danúbio Azul, Brilha Som; Banda Munique, Tchê Chaleira entre outras.