Após ficar mais de um ano parado por conta de uma fratura na perna esquerda, Anderson Silva retornou ao UFC, com modesta vitória por pontos, diante do americano Nick Diaz, em luta que aconteceu no último sábado (31/02), em Las Vegas (EUA).
Se antes da luta, Dana White chegou a declarar que em caso de vitória, ‘Spider’ teria direito a disputar o cinturão novamente, após o morno combate, o presidente do UFC nem tocou mais no assunto.
“Se o Georges St-Pierre quisesse esta luta, eu provavelmente a faria. Não acredito que ele esteja pronto para Weidman. Weidman o venceu duas vezes, depois derrotou Lyoto Machida. Agora ele tem o Vitor Belfort e depois, você sabe, veremos o que acontece com Anderson”, disse White, em entrevista ao “Sportscenter”, programa da ESPN.
Dana White avaliou também a lesão do campeão dos médios (84kg), Chris Weidman, que teve que deixar a luta contra Vitor Belfort por conta de uma nova lesão.
“Weidman voltará em breve. Não é uma grande lesão, mas é uma lesão na costela, e qualquer um que já lesionou a costela sabe. Dói pra tossir e espirrar, imagina pra treinar e lutar. Ele vai relaxar e recuperar-se. Quem sabe conseguimos fazer essa luta em maio”, concluiu.