Zagueiro Índio aceita convite e irá atuar na várzea do Rio Grande do Sul
Após ir às lágrimas ao anunciar o fim da carreira e da trajetória de 10 anos no Inter, no final de dezembro, Índio voltará aos gramados do Rio Grande do Sul em 2015. Não se trata, porém, de um retorno ao futebol profissional, mas sim aos campos amadores de Ibirubá, município de pouco mais de 20 mil habitantes, no noroeste do Rio Grande do Sul. Prestes a completar 40 anos, no próximo sábado, o zagueiro aceitou o convite do Florestal, uma das equipes tradicionais do Campeonato Municipal da cidade, para atuar em algumas partidas do torneio local.
A participação do ídolo colorado na várzea não tem vínculo estipulado. Índio atuará por \”hobby\” enquanto aproveita a aposentadoria ao lado da esposa, Lilian e dos filhos Gabriela, 11, e Marquinhos, 14, que segue seus passos nas categorias de base do Inter.
No Inter desde 2005, o zagueiro disputou 391 partidas, com 33 gols marcados, em 10 anos de clube, até encerrar a participação ao final do ano passado. É o maior zagueiro artilheiro da história colorada, superando o chileno e lendário Figueroa. Antes do Colorado, o ex-jogador profissional atuou pelo Juventude. Sua última partida pelo clube ocorreu no dia 21 de maio, quando o Inter empatou em 1 a 1 com o Coritiba.