O ator da Globo, Ary Fontoura, parece não estar nada satisfeito com a atual situação política de nosso país. Em seu perfil oficial do Facebook, ele postou uma mensagem para a Presidente da República, Dilma Rousseff, onde pede uma espécie de renúncia da política.
Não se trata de uma renúncia ‘tradicional’. O ator diz que para a presidente fazer história, ela não precisa ser tão radical como Jânio Quadros ou Getúlio Vargas, basta renunciar da miséria, dos diversos escândalos envolvendo seu governo, coisa que, segundo ele, ela não fez em seu primeiro mandato e teria agora a oportunidade de fazer.
Confira abaixo, na íntegra, a carta de Ary Fontoura:
Carta à Presidente da República Federativa do Brasil – Dilma Rousseff
VOTOS DE RENÚNCIA
Meu nome é Ary Fontoura, sou brasileiro, tenho 81 anos, e exerço o ofício de ator. Acredito que, por também ser uma figura pública, Vossa Excelência tenha assistido algum dos meus trabalhos, seja no teatro, no cinema, ou na televisão. Visto que vivemos num país onde a liberdade de expressão é primazia, venho solicitar, através desta carta, me utilizando desta rede social, em nome de mais de duzentos milhões de brasileiros, a sua renúncia. Esforço-me, contudo, em explicar o meu pedido e, antes, permita-me algumas considerações.
Já vivi o bastante e ao longo de todos esses anos pude ver um grande número de presidenciáveis que, desde a Proclamação da República, seja por indicação direta das Forças Armadas, por movimentos revolucionários, por Golpe Militar, ou por voto direto, governaram este país. Assim como a Senhora, sobrevivi aos duros Anos de Chumbo e, confesso, fui um admirador dos companheiros, cujos ideais socialistas lutaram contra o Regime Militar. Mas, depois de todo esse tempo, ainda aguardo um grande Presidente para o nosso país. E acrescento que continuaremos sem tê-lo, enquanto houver um “telefone vermelho” entre Brasília e o Guarujá ou São Bernardo do Campo.