Bruno Gagliasso ganha notoriedade ao interpretar personagens fortes
Olhos azuis, cabelos pretos, barba, charme e… Dedicação. Assim pode ser definida a carreira de Bruno Gagliasso, ator de 32 anos que já coleciona papéis de grande repercussão. No mais recente trabalho na televisão, o ator viveu um serial killer, Edu, que trabalha na polícia como forma de encobrir os assassinatos de belas mulheres, no seriado Dupla Identidade.
O desequilíbrio mental também foi traço explorado em Lauro, médico interpretado por Gagliasso em Isolados – longa dirigido por Tomas Portella. Mas o papel que alavancou a carreira do carioca foi o esquizofrênico Tarso de Caminho das Índias.
\”Para fazer esse personagem, estudei muito, conversei com psiquiatras, fui a hospitais, falei com famílias de esquizofrênicos\”, contou em entrevistas. Recentemente, nas redes sociais, o período em que passou interpretando o jovem também foi lembrado pelo ator. \”Tenho fortes recordações do Tarso. Ele exigiu muito de mim. Mas me trouxe muitas coisas boas, entre elas a possibilidade de ajudar a derrubar o tabu em relação a esquizofrenia\”, escreveu.
Bruno começou fazendo figuração em comerciais e programas de tevê. Depois de participar de um episódio do extinto Você Decide, fez um pequeno papel em Malhação, em 2000. Sua primeira atuação mais importante foi em Chiquititas (SBT). Depois voltou para a Globo, onde está desde 2001. Atuou em folhetins como As Filhas da Mãe, Celebridade, América, eJoia rara, novela que recebeu recentemente indicação para o Emmy.