Quinta-feira, 23 de Janeiro de 2025
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
40°
18°
19°C
Espumoso/RS
Parcialmente nublado
No ar: Madrugadão Líder
Ao Vivo: Madrugadão Líder
Região

Recuperação de Michael Schumacher pode levar até três anos, segundo médico do ex-piloto

Recuperação de Michael Schumacher pode levar até três anos, segundo médico do ex-piloto
24.10.2014 09h48  /  Postado por: upside

De acordo com o médico que tratou Michael Schumacher no Centro Hospitalar Universitário de Grénoble, Dr. Jean-François Payen, o ex-piloto está em condições muito favoráveis para facilitar sua recuperação, mas ela só deve acontecer entre um e três anos. O alemão segue se reabilitando em sua mansão na Suíça.
“Eu tenho acompanhando algum progresso, mas eu diria que ainda vai levar tempo. É como outros pacientes, é uma escala de um a três anos, então temos de ser pacientes”, disse o anestesista-chefe em entrevista à rádio francesa RTL, após uma visita ao heptacampeão. O médico também elogiou o tratamento “extraordinário” que Schumacher está recebendo de sua esposa, Corinna: “Sua esposa está rodada por excelentes conselheiros e colocou tudo em prática para ajudá-lo na recuperação. Corinna certamente é a pessoa mais próxima de Michael no momento, mas ela possui a cabeça no lugar e está ajudando muito. O que ela está fazendo é simplesmente extraordinário”.
Payen não entrou em detalhes sobre o nível de intensidade das sequelas que Michael está enfrentando, mas apenas informou que é preciso de tempo para obter uma melhor avaliação: “A vida depois de uma lesão cerebral é pontuada por passos que podem gerar desde sequelas simples até as mais complicadas, e é isso. Você apenas precisa seguir em frente, mas também deve dar tempo ao tempo”. Schumacher sofreu o acidente quando esquiava nos Alpes Franceses em dezembro do ano passado, quando bateu a cabeça. De lá, o ex-piloto foi direto para o Centro Hospitalar de Grénoble, na França. Após quase seis meses, ele foi transferido para o Hospital Universitário de Cantão de Vaud, na Suíça, para dar continuidade em sua recuperação. No começo de setembro, o alemão deixou a clínica e foi levado para sua mansão, também na Suíça. No último comunicado da assessoria de Schumacher à imprensa, foi ressaltado que nenhuma mudança significativa na saúde do heptacampeão tinha sido constatada.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO