Anderson Silva diz estar ‘sem paciência’ para disputar cinturão
Anderson Silva esfriou as expectativas dos fãs que esperavam ver o ex-campeão lutando novamente pelo cinturão do peso médio do Ultimate Fighting Championship. Em entrevista ao programa Fantástico em Los Angeles, o Spider disse que, mesmo animado com a volta ao octógono – em duelo contra Nick Diaz, em 31 de janeiro de 2015 -, não pretende disputar novamente o título da divisão. Ele ainda revelou que pensa estar perto da aposentadoria e já tem uma carreira em vista: a de ator.
Anderson Silva teve fratura na perna esquerda no segundo round da revanche diante do atual campeão dos médios, Chris Weidman, no UFC 168, em dezembro do ano passado. A rápida recuperação, depois da fixação de uma haste de titânio no tíbia esquerda, surpreendeu os médicos. Tanto que cinco meses depois do incidente o brasileiro já estava de volta aos treinos. E teve anunciado o esperado retorno ao octógono para a edição de número 183, em 31 de janeiro, em Los Angeles.
Entretanto, mesmo com o sucesso na recuperação, o Spider admitiu que ainda não se sente confiante para desferir um de seus principais golpes, o chute, que o levou a sofrer a grave lesão. Ele disse ainda que conta com ajuda de uma psicóloga para perder o receio de chutar. Aos que sonham vê-lo novamente em uma disputa de cinturão, um ‘balde de água fria’. O ex-campeão já pensa na aposentadoria para se dedicar à carreira de ator. E citou o astro do cinema dos EUA, Denzel Washington, como referência.