Assessoria de Neymar esclarece boatos de tratamentos alternativos
Neste domingo (06/07), assessoria e o pai de Neymar enviaram esclarecimentos sobre o tratamento feito por seu filho e a visita dos médicos do Santos, que estiveram na casa do jogador, no Guarujá, litoral de São Paulo. Leia abaixo o texto da assessoria de comunicação do jogador, na íntegra:
“Esclarecemos que a visita dos médicos do Santos FC realizada ontem (06/07) foi uma visita de cordialidade. O clube santista colocou sua estrutura à disposição do Neymar Jr para seu tratamento e recuperação após o término da Copa do Mundo.
A notícia não procede em razão de Neymar Jr estar sob cuidados do Chefe do Departamento Médico da CBF, José Luiz Runco até o término da Copa tendo sido ele o avalista da liberação do atleta para continuar o tratamento (repouso absoluto) em casa, junto a família. O acompanhamento diário do tratamento está sendo feito pelo fisioterapeuta particular do atleta.
Qualquer informação diferente desta é pura especulação. Concluo reafirmando que o único profissional autorizado a se manifestar sobre o estado, tratamento e recuperação do Neymar Jr tanto pela CBF como pela sua família é o Dr. José Luiz Runco. Se Neymar Jr vier a ter condições clínicas de disputar uma partida de futebol profissional antes do tempo inicialmente previsto será em função da evolução positiva do seu quadro diante do tratamento possível que está sendo efetuado. Nenhum tratamento alternativo foi colocado em discussão. O retorno dele aos gramados depende da superação das fortes dores que sente.”
O texto tem como finalidade colocar um ponto final em rumores que circularam neste domingo, sobre uma remota possibilidade do craque conseguir se recuperar para jogar a partida final da Copa. Após visita dos médicos do Santos, o site do programa Globo Esporte informou que estaria sendo discutida a possibilidade de um tratamento alternativo para acelerar o processo de recuperação do atacante.
O médico da seleção brasileira, José Luiz Runco, entrou ao vivo no Domingão do Faustão para desmentir essas possibilidades: “Muito se falou sobre infiltrações. Isso é um método antigo, levam substâncias que são pegas no exame antidoping. Não vamos criar a ilusão de algo que não existe. Não existe a menor possibilidade do Neymar jogar”, garantiu.
Neymar segue em sua casa no Guarujá, acompanhado pela família e sendo acompanhado por médicos. Neste domingo ele recebeu visita do cantor Thiaguinho, que é seu grande amigo.
O jogador fraturou a terceira vértebra da região lombar durante o jogo do Brasil contra a Colômbia nesta sexta-feira, 4. A entrada violenta partiu do jogador colombiano Zuñiga.