Segunda-feira, 09 de Setembro de 2024
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
30°
18°
29°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
No ar: Top Líder
Ao Vivo: Top Líder
Região

Torcedores bêbados podem fazer Fifa voltar atrás e proibir venda de cerveja na Copa

Torcedores bêbados podem fazer Fifa voltar atrás e proibir venda de cerveja na Copa
26.06.2014 06h58  /  Postado por: upside

O clima festivo de Copa do Mundo tem sido manchado por rivalidades engrandecidas pelo excesso de torcedores bêbados ao redor dos estádios. Dado os últimos episódios de brigas e confusões impulsionadas pela embriaguez, a Fifa admite até voltar atrás e proibir a venda de cerveja nos estádios das 12 cidades-sede.
A suspensão da venda de bebidas alcoólicas está prevista desde a Copa do Mundo de 2010, na Alemanha, mas nunca precisou ser adotada. Para que esse tipo de ação aconteça seria necessário o pedido da segurança pública, seguido pela avaliação do COL (Comitê Organizador Local).
Diretor de comunicação do COL, Saint-Clair Milesi disse que partidas que podem trazer mais rivalidade estão sendo monitoradas de perto para evitar novas confusões e uma medida emergencial ainda não foi cogitada. Na última terça-feira (24), um argentino foi baleado por um brasileiro, em um bar em Porto Alegre (RS).
— Em princípio, não é a bebida que está causando problemas e sim provocações por lances ou gols dentro e fora dos estádios. Os brasileiros precisam ser gentis com os turistas e os turistas precisam ser gentis com os brasileiros. Nossas equipes de segurança estão monitorando partidas de maior rivalidade e pensando no futuro.
Entre as rivalidades continentais já previstas para a competição, Brasil e Chile se enfrentam no Mineirão, em Belo Horizonte (MG); também no sábado (28), a Colômbia pega o Uruguai, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Os dois confrontos são válidos pelas oitavas de final e inúmeros torcedores dos países vizinhos já estão nas duas cidades.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO