O médium espírita, Divaldo Pereira Franco realizou palestra na noite desta quarta-feira, 16, no Parque Centenário Rui Ortiz,em Soledade. Segundoinformação da equipe de organização, mais de duas mil pessoas prestigiaram o evento.
Promovida pela Associação Espírita Luz e Caridade, a palestra teve entrada gratuita e atraiu pessoas de toda a região que ouviram Divaldo fazer uma explanação sobre a origem da doutinha espírita e, ainda, sobre a importância do cultivo de sentimentos como o amor e caridade. Através de relatos de sua vida, o palestrante falou sobre a doutrina espírita e enfatizou a importância da crença em Deus para uma vida melhor. Concluindo, ele destacou a necessidade do não-revide, do investimento na paz e destacou o convite do Espiritismo para que as pessoas vivam o Evangelho e estejam em permanente avaliação acerca de valores, sentimentos, metas e ações.
Na avaliando sobre a palestra, a presidente da ASELC, Ieda Moraes, agradeceu a todas as pessoas que empenharam-se para a realização do evento, bem como convidou às pessoas que tenham interesse em conhecer mais sobre a doutrina espírita, para que participem dos encontros em Soledade. Elaainda disse que a doutrina vive um momento de expansão no município.
Após a palestra, Divaldo autografou livros, sendo que a renda obtida com a venda das obras, será revertido para a Mansão do Caminho, instituição que Divaldo fundou em 1952. Hoje, a Mansão do Caminho é um complexo educacional com83.000 m2e cinqüenta e duas edificações que atende a três mil crianças e jovens de famílias de baixa renda. O complexo atende a diversas atividades socioeducacionais como: enxovais, Pré-Natal, Creche, escolas de ensino fundamental e médio, Informática, Cerâmica, Panificação, Bordado, Reciclagem de Papel, Centro Médico, Laboratório de Análises Clínicas, Atendimento Fraterno, Caravana Auta de Souza, Casa da Cordialidade e Bibliotecas.