Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
23°
16°
22°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
No ar: Conexão Lider
Ao Vivo: Conexão Lider
Região

Ginástica Laboral faz equipe da Líder alongar

Ginástica Laboral faz equipe da Líder alongar
07.04.2014 08h51  /  Postado por: upside

Com o propósito de levantar o ânimo, deixar o funcionário mais disposto ao trabalho e, principalmente, agir contra o sedentarismo, a ginástica laboral tem espaço garantido na programação interna dos funcionários da Rádio Líder e Planetário.
A orientação e o acompanhamento efetivo das atividades é realizado pela profissional de Educação Física Jaqueline Costa Lamonato, 32, que nas manhãs promove a ginástica durante 15 minutos. Os resultados são visíveis ao passo que os profissionais da Rádio Líder sentem-se mais dispostos e sem qualquer reclamação por conta de dores musculares.
A funcionária da secretaria, Dislene Gasparetto destacou que se sentiu melhor logo nas primeiras aulas “Nem todos tem tempo de se exercitar e as atividades podem fazer a diferença no dia-a-dia. Me sinto mais disposta, relaxada e aprendia a reeducar minha postura. Meus colegas estão mais animados. A prática da ginástica laboral devia ser obrigatória porque faz muito bem”.
Segundo Jaqueline os exercícios físicos, realizados através da ginástica laboral são essenciais para um melhor desempenho no trabalho e para a saúde do trabalhador: “A ginástica laboral possui vários benefícios, entre eles previne doenças como a LER (lesão por esforço repetitivo), a DORT (distúrbio osteomuscular relacionado ao trabalho), promove maior auto-estima, a integração dos funcionários e o aumento de disposição para realizar as tarefas do dia-a-dia”.
A profissional Jaqueline atua a quatro anos com a ginástica laboral e revela os benefícios para a empresa que contrata este serviço. “O empregador está investindo no seu funcionário, demonstrando com isso que se preocupa com o seu bem estar. Através da ginástica laboral diária, o número de afastamentos por lesões diminui expressivamente, sendo que algumas empresas já tiveram este percentual zerado após o inicio das atividades”.  

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO