Terça-feira, 17 de Setembro de 2024
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
22°
19°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Manhã Líder
Ao Vivo: Manhã Líder
Região

Criadouro ilegal de animais silvestres é encontrado em Espumoso

Criadouro ilegal de animais silvestres é encontrado em Espumoso
25.03.2014 17h11  /  Postado por: upside

No final da manhã de ontem, 25, um fato inusitado chamou a atenção de toda a região. A equipe da Diretoria de Proteção Ambiental, junto com funcionários da base do Ibama RS estiveram em uma residência no município de Espumoso para efetuar operação contra o tráfico internacional de animais.
O grupo responsável pela operação encontrou 15 animais: um lagarto Dragão Barbado, uma tartaruga Tigre D’Àgua e 13 Serpentes, sendo destas 12 Suaçubóias e uma Salamanta. Os animais estão no Hospital Veterinário da UPF, em Passo Fundo e, no momento, passam por exames clínicos.
O morador mantinha o criadouro ilegal destes animais silvestres na garagem de casa. Ele poderá responder pelos crimes de introdução de espécie exótica no país, maus tratos, e tráfico internacional de animais silvestres. A multa deve variar entre R$ 10 a R$ 15 mil. O caso será encaminhado à Polícia Federal.
 O esquema vinha sendo investigado desde o final do ano passado, depois que funcionários dos correios de Passo Fundo descobriram, através do equipamento de raio x, quatro encomendas suspeitas para Espumoso. A primeira delas chegou no dia 26 de dezembro. No conteúdo despachado via Sedex de São Paulo, capital, havia uma cobra da região amazônica, avaliada em cerca de 450 euros. Dias depois, outra encomenda trazia filhotes de ratos congelados, que provavelmente seriam usados na alimentação da serpente.
A identidade dos proprietários da casa onde estes animais foram encontrados é mantida em sigilo até o momento.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO