Pandeiro de Prata leva Soledade para a avenida no carnaval de Passo Fundo
“Salve Soledade, teu povo te orgulha de ti” dizia o refrão do samba-enredo da escola Pandeiro de Prata, primeira a entrar na avenida Sete de Setembro, em Passo Fundo. O desfile de segunda-feira ocorreu sobre uma chuva intensa e a escola apostou na mistura de tradicionalismo, banda marcial e samba para contar a história da formação de Soledade. Sob a batuta do mestre de bateria Marcelo Pimentel, cerca de 40 integrantes de uma banda marcial da cidade vizinha, se renderam ao ritmo do samba.
Além de ser tema do enredo, o município se fez presente com um significativo número de habitantes e autoridades que participaram do desfile nas diversas alas que retrataram a história da capital das pedras preciosas.
Nem o tempo chuvoso diminui a alegria dos soledadenses que participaram do desfile, dispostos nas diversas alas da escola. O prefeito municipal, Paulo Ricardo Cattaneo, assim como a rainha da Exposol, Bruna Pasetti desfilaram nas alegorias e um dos grandes destaques, que levantou a platéia, foi a apresentação do Grupo de Artes Nativas Vaqueanos da Cultura, que abriu o desfile da escola encenando a história da cidade.
Nesta terça-feira (4), a escola Pandeiro de Prata desfilará em Soledade, às 20h, em frente ao CTG Marciano Brum. A passagem da escola terá fim no largo da matriz, onde haverá carnaval de rua.