Abertura do Carnaval Bahiano tem Olodum e Baby do Brasil
Baianos e turistas, amantes do carnaval, deliciaram-se na primeira noite oficial do Carnaval de Salvador, desta quarta-feira (26). Uma sequência de shows apimentou a noite que foi composta por ritmos clássicos, batidas percussivas e caracterizações cênicas no palco, montado no Farol da Barra, na orla da capital baiana.
Cerca de duas mil pessoas, segundo a Polícia Militar, estiveram no evento de abertura da maratona momesca, que foi comandado pela Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA). No palco, o grupo clássico recebeu uma série de participações especiais que garantiu a pluralidade característica do carnaval de Salvador.
O momento mais aguardado da noite ocorreu por volta das 19h, quando a OSBA recebeu o bloco afro Olodum. Misturando o som de orquestra com os batuques africanos, os foliões foram animados por clássicos da música baiana, como \\\”Protesto Olodum\\\” e \\\”Faraó Divindade do Egito\\\”.
Como é tradicional nos carnavais da Bahia, o Olodum produziu um show performático, rico de danças e mistura de ritmos como axé, reggae, samba e ritmos latinos.
Embalada pelo balanço do Olodum, a cantora Baby do Brasil se juntou ao grupo e fechou a noite com chave de ouro. Por meio da música \\\”Brasileirinho\\\”, Baby dançou ao som dos batuques do Olodum e cantou acompanhada da OSBA.
O público vibrou com a apresentação que, encerrada com uma queima de fogos, decretou a abertura da maratona momesca em Salvador.