O final de semana foi de muita tradição e agitação em Soledade. O VII Rodeio Internacional se destacou como evento de sucesso, tanto pelo público, quanto pela equipe de organização. Após coordenar a maior edição do evento, Marilda Borges Corbelini, também Secretária Municipal de Indústria e Comércio, pré-avaliou o rodeio em todos os seus setores. Segundo ela, as expectativas foram superadas em todos os sentidos, provando que o Município de Soledade é capaz de realizar eventos que, além de incentivar a cultura, atraiam grande público.
“Não esperávamos que fosse, de fato, tão expressivo o número de pessoas participando das provas e prestigiando o Rodeio Internacional. Estamos felizes, pois nossas expectativas foram superadas em todos os sentidos e trabalhamos para isso. Agradeço a todos os colaboradores e participantes de cada prova”, diz Marilda.
A Coordenadora relembrou os números das edições anteriores e analisou o trabalho da Comissão Organizadora. “No ano passado, as provas artísticas resultaram em 26 invernadas, já neste ano, 39 grupos participaram das provas. No setor campeiro, totalizaram-se mais de 510 duplas e 51 seleções. Isso é mérito dos coordenadores de cada setor, que divulgaram e visitaram intensamente outros eventos e se engajaram para garantir o sucesso de cada prova”, pontua.
O Rodeio Internacional de Soledade iniciou na quarta-feira, 12, com provas campeiras e artísticas, e distribuiu mais de R$ 60 mil em prêmios, além de proporcionar shows gratuitos para o público, e demonstração de gineteadas. O 8º Rodeio Internacional de Soledade já tem data marcada e acontece de11 a15 fevereiro de 2015.