Terça-feira, 11 de Fevereiro de 2025
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
39°
21°
37°C
Espumoso/RS
Parcialmente nublado
No ar: Conexão Líder
Ao Vivo: Conexão Líder
Região

Três são presos por incêndio em boate de Santa Maria

Três são presos por incêndio em boate de Santa Maria
28.01.2013 14h09  /  Postado por: upside

O promotor do Ministério Público Joel Oliveira Dutra solicitou a prisão temporária de quatro pessoas investigadas pelo incêndio da boate Kiss, que deixou ao menos 231 pessoas mortas em Santa Maria, na região central do Estado. Um dos administradores Elissandro Spohr, conhecido como Kiko; está detido sob custódia no município de Cruz Alta; foram presos dois integrantes da banda Gurizada Fandangueira que se apresentava no momento do sinistro – Luciano Leão e Marcelo de Jesus Santos. Um dos sócios do local, Mauro Offman, deve se apresentar na tarde desta segunda-feira.
Segundo informações preliminares, três dos presos foram encontrados nas cidades de São Pedro do Sul, Mata e Cruz Alta. Nesse último município está Elissandro Spohr, que recebe atendimento médico.De acordo com o delegado Marcelo Arigony, a Polícia Civil não encontrou imagens das câmeras de monitoramento da boate Kiss. Os policiais buscaram as imagens nas casas dos proprietários, mas foram informados que os dispositivos não funcionam há meses. Cerca de 20 testemunhas foram ouvidas, todas sobreviventes do incêndio em Santa Maria.O chefe da Polícia Civil, delegado Ranolfo Vieira Jr., afirmou que irá até o local do incêndio antes de seguir com a investigação. Ele evitou dar prazo para a finalização do inquérito. “Neste momento, precisamos trabalhar com muita tranquilidade e serenidade. Tenho certeza de que vamos encontrar a verdade verdadeira dessa história”, disse. Na manhã desta segunda-feira, foram realizados somente em Santa Maria 40 sepultamentos. Também foram enterrados os corpos de cinco jovens naturais de Santo Ângelo, na região das Missões. Varredura nas redes sociaisVieira Jr. revelou que solicitou o rastreamento das redes sociais, à procura de pessoas que tenham sobrevivido ao incêndio. “Queremos verificar postagens dessas pessoas que estiveram na cena do crime. Queremos realizar um trabalho forte para ouvir aqueles que testemunharam o fato”, esclareceu.  O delegado da Polícia Civil responsável pelo setor de inteligência, Emerson Wendt, destacou que mais de 18 páginas foram reunidas com postagens de pessoas que estiveram no incêndio. “Todas essas pessoas serão chamadas para prestar depoimento”, acrescentou Wendt. Para dar seguimento à investigação, Vieira Jr. destacou que será importante verificar o que a legislação diz sobre casos de incêndios em danceterias e analisar a lei do município. “Tudo isso estará no bojo da investigação. Queremos buscar a verdade plena em um breve espaço de tempo”, frisou. 
Com informações dos repórteres Renato Oliveira e Paulo Roberto Tavares

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO