Rodrigo Faro avalia por que a Fazenda de Verão não foi sucesso
Rodrigo Faro está enfrentando, pela primeira vez, o desafio de ser o apresentador de um reality show e, desde antes de a atração começar, sempre ficou pensando sobre como seria seu estilo para não ser comparado a Pedro Bial e Britto Jr, apresentadores do Big Brother Brasil e A Fazenda, respectivamente.
Prestes a finalizar seu trabalho à frente da Fazenda de Verão, da Record – o programa ternina em 6 de fevereiro -, ele tem conquistado seu espaço e diz para O Fuxico que emplacar seu estilo é a maior dificuldade.
“Antes de tudo isso, para mim foi legal, pois apresentei um novo formato, sempre legal você se submeter ao julgamento das críticas e das pessoas de uma coisa diferente daquilo que você já feito. Trazer mais sua cara para um formato que ninguém estava acostumado a ver sua cara lá. Então, isso é sempre uma dificuldade. E você só consegue isso trazendo seu DNA e sua maneira de apresentar. Improvisando com as coisas que acontecem”.
O novo reality da Record não alcançou os índices de audiência esperados pela emissora – tem dado média de seis pontos – e Rodrigo acredita que isso seja devido à falta de costume do público, em ver anônimos na versão inédita de A Fazenda.
“O público não está acostumado a ver ‘A Fazenda’ sem celebridades. Porque anônimo é ‘BBB’, artista é ‘A Fazenda’, isso se convencionou. Talvez, na minha opinião, foi muito em cima também. Acabou uma e já começou outra (Fazenda) e a gente tem que acostumar o público com isso. Então, talvez, por isso não tenha sido a explosão de audiência. Mas em termos de retorno para emissora e média final, o programa vai cumprir com tudo que foi previsto. Trouxe um lucro absurdo para a emissora e para mim também”, se diverte.