Protetor solar precisa informar o quanto age contra raios ultravioletas
A partir deste verão você vai encontrar novas informações na embalagem do protetor solar. Por determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), é preciso estampar não só o índice de proteção contra raios UVB daquele produto, mas também quanto ele age contra raios UVA. Os fabricantes têm até dois anos para se adequarem às novas regras, que entraram em vigor em junho.
UVB
O raio UVB penetra apenas nas camadas mais superficiais da pele. É ele que causa aquele vermelhão em quem não usou protetor.
UVA
O UVA vai mais fundo, causando danos que você não vê na hora, mas depois de verões e mais verões se expondo ao sol sem proteção adequada. Entram na lista as manchas, o envelhecimento precoce e até o câncer de pele.
De camisa na areia
Peças com jeitinho de camisa são a saída de praia da vez. Compridas e em cores vibrantes, surgem como uma solução perfeita para esticar num barzinho depois de pegar sol. Coloque na bolsa de praia um cinto ou um lenço e, depois de deixar a areia, use-os para criar uma produção toda nova.