Dunga descarta China e acerto com Inter se aproxima
Pelo jeito, falta pouco para a novela terminar. Em entrevista à Rádio Guaíba na noite desta quinta-feira, o técnico Dunga deu a entender que está mais próximo de assinar com o Inter. Ele contou que descartou a proposta chinesa e mostrou vontade de comandar o time colorado a partir de janeiro. “Quando os dois querem fica mais fácil de definir”, ressaltou.
Segundo Dunga, o atraso – que gerou reclamações do presidente Giovanni Luigi nessa quarta-feira – se deu por conta da proposta chinesa que ele havia recebido. “Tinha algunas pendências que tinha assumido anteriormente que precisava encerrar para ter mais liberadade de conversar com o presidente (Luigi). Agora as coisas estão andando no caminho certo.”
Antes de assinar, entretanto, Dunga quer definir o papel de cada um no organograma colorado. “Tem uma questão de hierarquia, até onde vai seu comando, até onde vai o comando do outro. Isso tudo pesa bastante”, frisou ele. “O comando do vestiário pertence à comissão técnica”, afirmou. “São questões que têm que se definir nos mínimos detalhes.” O assunto, conforme o treinador, já esteve na pauta no encontro com Luigi, terça-feira.
Mas mesmo antes de definir as questões de organograma, Dunga elogiou o grupo colorado. “Teve um ano de turbulência, mas tem capacidade. Já demonstrou em várias ocasiões que tem esse potencial”, destacou ele, que se disse “otimista” para o acerto.