5 lugares incríveis: eles existem de verdade!
Cenas de filmes, pinturas retratadas em quadros de artistas consagrados, fotografias manipuladas com a ajuda de programas de computador. As imagens que você vê na lista abaixo são tão impressionantes que se parecem com qualquer coisa, menos com paisagens reais. Mas acredite: estes lugares existem de verdade e você pode visitá-los quando quiser. Selecionamos cinco dos pontos mais incríveis do planeta. Qual deles você gostaria de conhecer primeiro? As fotos são do site BuzzFeed.
TÚNEL WISTERIA – JAPÃO A cascata de flores roxas parece ter saído de um dos quadros de Claude Monet, mas a paisagem é real e pode ser apreciada pelos visitantes do Kawachi Fuji Gardens, em Kitakyushu,no Japão. As plantas formam um túnel, que impressiona pela densidade e pela mistura dos tons de verde e de lilás.
ICE CANYON – GROENLÂNDIA O fotógrafo James Balog, da National Geographic, escolheu um dos melhores ângulos para fotografar o Ice Canyon, na Groenlândia. A paisagem gelada pode ser vista pelos turistas que tiverem coragem de encarar as baixas temperaturas da região. É preciso se agasalhar bem para conferir o espetáculo, mas vale o esforço.
CINQUE TERRE – ITÁLIA Os prédios de cores fortes se aglomeram nesta região, que fica à beira do Mediterrâneo. A região de Cinque Terre é um dos maiores atrativos turísticos em Riviera Ligure, na região de La Spezia, ao sul de Milão. O trecho de terra é considerado um patrimônio mundial da humanidade pela UNESCO desde 1997.
CROOKED FOREST – POLÔNIA Estas árvores de tronco envergado remetem aos filmes de fantasia, no maior estilo Senhor dos Anéis e Harry Potter. No entanto, as espécies são de verdade e foram plantadas por fazendeiros no oeste da Polônia, na década de 1930. As árvores ganharam este formato por conta da intervenção dos homens, mas o que continua sendo um mistério é o motivo que levou os responsáveis a concretizarem esta ideia.
BALL’S PYRAMID – AUSTRÁLIA Com 562 metros de altura, é uma estrutura geológica que se assemelha a uma coluna, localizada no mar. É a mais alta do mundo nesta categoria e se formou há 7 milhões de anos, pelo processo de erosão. É localizada no Oceano Pacífico e fica próxima ao território australiano.