FamosiDrops: Tiago Leifert busca mais aproximação com público
Há três anos, Tiago Leifert vem incomodando a velha guarda do jornalismo esportivo. Em pouquíssimo tempo diante das telinhas, o paulista conseguiu inovar no jeito de mostrar os principais fatos na TV e chamar atenção de públicos que nem eram o alvo principal do “Globo Esporte”.
Tanto que sua ideia e de sua equipe deu certo que Leifert tornou-se um fenômeno na internet (ele tem milhares de seguidores no Twitter, por exemplo) e, por quê não, uma espécie de celebridade? E foi com um tom um pouco artista, um tanto jornalista, que o âncora do telejornal da Globo apresentou a próxima novidade da atração: o Globo Esporte Móvel.
Com um investimento de mais de R$ 500 mil, a produção montou um motor home para viajar, a princípio, por toda a cidade de São Paulo.
“Muita gente ligava e pedia para vir assistir o programa atrás das câmeras. Mas tivemos a ideia de levar um pouco do ‘Globo Esporte’ para as ruas também. O horário do programa é complicado, dificilmente alguém assiste todos os dias. O ‘Central da Copa’ tinha plateia. Juntando tudo isso tivemos a ideia de sair do estúdio, de encontrar as pessoas”, contou ao Famosidades.
Ainda sem data prevista de estreia nas ruas de São Paulo, a novidade do programa será apresentada ao vivo no próximo sábado (21) ao telespectador. “Ainda não sabemos como iremos fazer para não atrapalhar o trânsito. Espero que a CET [Companhia de Engenharia de Trânsito] continue gostando da gente”, disse ele, rindo.
Com um clima super descontraído, Tiago Leifert deixou de lado o microfone na sede da Globo em São Paulo, na terça-feira (17), e juntou-se aos jornalistas bem de pertinho. Simpático, ele não se esquivou de nenhum tipo de pergunta e, mesmo tímido, mostrou que já está aprendendo lidar com a fama.