Ouça ao vivo

Ouça a Rádio Ao Vivo

Feed RSS

Previsão do Tempo

Espumoso

M’nima

M‡xima

Fonte: Tempo agora

Notícias

Notícia

Prefeito de Barros Cassal comemora retomada das obras da ERS 153

21 de Novembro de 2017 Roger Nicolini Comentar
Ações estão concentradas no contorno de Soledade e avançarão até Barros Cassal, totalizando 41,66 quilômetros restaurados - Foto: Divulgação/Daer

Baixar imagem

Ações estão concentradas no contorno de Soledade e avançarão até Barros Cassal, totalizando 41,66 quilômetros restaurados - Foto: Divulgação/Daer

As obras da  rodovia que foi construída para proporcionar uma ligação mais ágil do Norte do estado até o Porto do Rio Grande, começaram em outubro. A RSC-153, entre os municípios de Soledade e Barros Cassal, é o mais novo trecho da malha viária gaúcha a receber as obras do Programa Restauro.

Os serviços, são executados pelo governo do Estado através da Secretaria dos Transportes e do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). No momento, as frentes de obras estão concentradas no contorno de Soledade, entre os quilômetros 203 e 209. A meta é avançar até o acesso a Barros Cassal, totalizando 41,66 quilômetros de pavimento e sinalização recuperados.

Os trabalhos na RSC-153 incluem a reciclagem do pavimento e, na sequência, a implantação de uma camada de três centímetros de asfalto quente. Em seguida, será executada uma capa asfáltica de cinco centímetros. Com a recuperação da pista pronta, a pintura da sinalização também será restaurada. O investimento é de aproximadamente R$ 21 milhões, com recursos financiados junto ao Banco Mundial (Bird), e faz parte do Programa Restauro está entre as prioridades do Acordo de Resultados. Assinado por todas as secretarias do RS.

O prefeito de Barros Cassal, Jovelino Zago, do PMDB,  comemora que obra está andando.

A reportagem é de Verdi Ubiratan de Moura.

Ascom Daer

Comente