Quarta-feira, 14 de Novembro de 2018
Telefone: (54) 3383 3600
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
25°
17°
23°C
Espumoso/RS
Dia nublado
No ar: Sertanejo Classe A
Ao Vivo: Sertanejo Classe A
Bom Dia Líder

Alcoolismo na adolescência é debatido na Escola Clemente Pereira de Espumoso

Alcoolismo na adolescência é debatido na Escola Clemente Pereira de Espumoso
07.11.2018 07h35  /  Postado por: Roger Nicolini

Alunos do 8º ao 1º ano da Escola Estadual de Ensino Médio José Clemente Pereira, juntamente com a professora de ciências biológicas Fernanda Fiuza Lucca, deram início ao projeto “Alcoolismo na adolescência”. Um tema polêmico e pouco debatido, pois a lei proíbe o adolescente de ingerir bebida alcoólica, mas não é o que acontece na realidade. Por vezes sabemos que a sociedade faz vista grossa em relação a esse cenário.

A professora Fernanda nos conta que o projeto foi desenvolvido nas aulas de ciências, foram três meses de projeto, que englobaram as seguintes atividades: conhecimento das consequências do álcool no organismo dos adolescentes; pesquisa com os alunos da escola com as perguntas: Já ingeriram bebidas de álcool? Onde tiveram o primeiro contato? Bebem regularmente? E entrevista com um alcoólatra.

Um teatro baseado em fatos reais também foi encenado e apresentado para todas as turmas da escola, assim como uma palestra de conscientização, apresentando dados da pesquisa e consequências do álcool no organismo dos adolescentes.

Engajada no projeto, a aluna Laura Kellermann, de 13 anos, avaliou todo o aprendizado. Marina Rizzi, de 14 anos, também aluna da disciplina de ciências, falou sobre o projeto de pesquisa desenvolvido.

Ouça a reportagem de Luzia Camargo.

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.