Terça-feira, 23 de Outubro de 2018
Telefone: (54) 3383 3600
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
22°
16°
19°C
Espumoso/RS
Noite nublada
Ao Vivo:
Bom Dia Líder

Reunião em Soledade define que caminhonete para a Patrulha Rural será comprada no dia 31 de maio

22.05.2018 06h15  /  Postado por: Roger Nicolini

Após pelo menos dois anos de reuniões, a Patrulha Rural de Soledade agora é realidade. O objetivo será de atuar em doze municípios da região do Alto da Serra do Botucaraí coibindo os crimes no interior dessas cidades.

Uma reunião realizada nesta manhã de sexta-feira, 18/05, no Ministério Público de Soledade bateu o martelo quanto a reativação. Conforme o presidente do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública de Soledade, Edson Bettim, o encontro era pra ter uma decisão: sim ou não para a aquisição da viatura para a Patrulha Rural.

Com a presença de municípios da região, além do comando da Polícia Civil e da Brigada Militar, contando com o apoio do Sindicato Rural e dos promotores Bill Jerônimo Scherer e Diego Prux da Comarca de Soledade, a reunião terminou com uma decisão.

No dia 31 de maio será adquirida a caminhonete para o trabalho no interior de Soledade, mas também nos outros onze municípios da região. Uma caminhonete será adquirida e posteriormente blindada para o trabalho no interior.

Apesar desta aquisição, deverá demorar um pouco mais para que, de fato, a patrulha esteja no interior. O período de blindagem e de treinamento dos profissionais que serão encarregados  para o trabalho.

De acordo com o capitão da 2ª Companhia da Brigada Militar com sede em Soledade, Cassiano Boscardin, ele mesmo se encarregará de treinar os policiais para o trabalho na Patrulha Rural e que esta era uma medida há muito tempo pedida pelo próprio comando da BM de Soledade.

Serão três militares que trabalharão na patrulha, bem equipados com armas, com treinamento operacional passados pelo próprio capitão e, serão escolhidos os profissionais que conheçam a região e o interior.

“É lógico que se nós tivéssemos mais efetivo, nós teríamos um trabalho mais abrangente, mas faremos nosso papel”, declarou Boscardin.

Os municípios da região também solicitaram um termo, em forma de utilização da viatura, para que, por mais que mude o comando da Brigada Militar, o veículo seja utilizado para a Patrulha Rural.

Para Bettim, graças ao esforço de todos, essa proposta sairá do papel. A Associação dos Municípios do Alto da Serra do Botucaraí, a Amasbi, conseguirá o dinheiro da aquisição com o Comaja, o Consórcio dos Municípios do Alto Jacuí e Alto da Serra do Botucaraí.

Ainda há alguns municípios que não sabem se auxiliarão no rateio da viatura, por ainda possuírem suas dúvidas quanto ao funcionamento, contudo, o próprio Sindicato Rural de Soledade se comprometeu a auxiliar com a verba caso os doze municípios não se unam e espera-se ainda que pelo menos seja dividida em dez partes.

“Saímos daqui com a palavra firmada dos municípios, do Consepro, da Amasbi, do Comaja, do Sindicato, Ministério Público e das polícias, portanto, acreditamos que isso sairá do papel. Vai sair”, concluiu Edson Bettim.

Fonte e texto: Rádio Cristal

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.