Sábado, 20 de Outubro de 2018
Telefone: (54) 3383 3600
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
22°
11°
21°C
Espumoso/RS
Ensolarado
Ao Vivo:
Bom Dia Líder

14º Festival Nacional da Cuca com Linguiça superou as expectativas de público e comercialização

14º Festival Nacional da Cuca com Linguiça superou as expectativas de público e comercialização
18.03.2015 15h21  /  Postado por: upside

Victor Graeff mais uma vez supera as expectativas com a realização do 14º Festival Nacional da Cuca com Linguiça. A festa da gastronomia germânica, realizada de  09 a 13 março, superou as projeções,  mesmo em meio à crise política e comercial que o Brasil  está passando.
Várias incertezas sobre o sucesso do festival cercavam  a organização. Primeiro a greve dos caminhoneiros, que dificultou, de certa forma, a chegada da estrutura até Victor Graeff.  Outro ponto foi um menor movimento, na segunda, dia 09, na Expodireto, comparado com 2014. O que também  se refletiu, na redução de 30% no número de vendas da feira do agronegócio, mas mesmo em meio a esse cenário,  na segunda noite do festival, as incertezas foram por terra e o público compareceu em massa.
O 14º Festival Nacional da Cuca com Linguiça superou as projeções iniciais, comparado com 2014, mais de 80 mil pessoas passaram pelo evento, nos cinco dias de festa, que iniciava as 16h e seguia até as 24h. 
A comercialização do prato típico, a Cuca com Linguiça, igualou o último ano. Nesta edição seis toneladas de linguiça foram comercializadas e além de 13 mil cucas, no entanto uma marca foi batida, foram consumidos 34 mil litros de chopp,  nos cinco dias,  um número recorde.
Um ponto importante, e elogiado por todos que visitaram o festival foram as atrações. Durante o evento fizeram shows no palco montado sob a estrutura na Avenida Cochinho,  21 bandas, todas fazendo que a área onde a festa é realizada ficasse lotada. Para comportar esse público e os mais de 20 estandes foram montados de 3.500 metros quadrados de estrutura na Avenida Cochinho, Praça Municipal Tancredo Neves e na Rua Vinte e Três de Outubro.
Passado  o Festival e com os números em mãos,  o Prefeito Municipal Cláudio Afonso Alflen salienta que essa edição foi uma das maiores já realizadas e com  isso o Festival Nacional da Cuca com Linguiça é considerado um dos grandes festivais da gastronomia do Estado.
“Durante a semana da “Cuca” nosso município parou e não de uma forma negativa, e sim positiva, toda a comunidade estava envolvida com o festival, novamente mais de 01 milhão de reais circularam no município, entre comercialização dos produtos, alugueis de imóveis, prestação de serviços e outros”, salienta.
Alflen também explica que “O sucesso do 14º Festival Nacional da Cuca com Linguiça é fruto do trabalho de muitas pessoas, do Poder Público e da comunidade Victorense. Em especial aquelas que pensam no bem da coletividade. Obrigado a todos que participaram da festa e garantiram mais uma vez o sucesso do evento”, finaliza o Prefeito.
A Administração Municipal agradece  aos organizadores, promotores, apoiadores, patrocinadores, comerciantes, comunidade municipal e regional, além de todos aqueles que participaram de uma forma ou outra do evento, pois sem a cooperação e o trabalho de todos não seria possível se realizar um festival deste porte.
 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.